terça-feira, 7 de julho de 2015

Dê mais atenção a sua saúde!

Saibam o que acontece dentro do corpo após tomar refrigerante.

Olá caro leitores! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Resolvi fazer esse post para  tentar orientá-los de alguma forma, sobre os más benefícios que o refrigerante nos trazem após ingerirmos. Inclusive à dias não faço o consumo da bebida por escolha própria e cuidados com minha saúde ;) resolvi pesquisar mais em algumas fontes para ficar de maneira mais clara para vocês!!



De fato sabemos que não faz bem à saúde tomar refrigerante em excesso. A bebida não contém nenhum valor nutricional e está repleta de cafeína, corantes e conservantes, além de altas taxas de açúcar. As versões ligth, apesar de estarem livres da substância, contém adoçantes artificiais, cujo consumo também não trás benefícios ao corpo.
       "Então pessoal vejam o que acontece desde o momento que a bebida entra na boca até 60 minutos depois.."
 Primeiros 10 minutos:
Quando se toma uma lata de refrigerante (350ml), cerca de 10 colheres de chá de açúcar chegam ao estômago, quantidade que corresponde a 100% do que é recomendado diariamente. O doce seria extremo e poderia causar vômitos, mas isso não acontece devido à presença do ácido fosfórico que reduz esse gosto.
20 minutos: 
O nível de açucar no sangue está em excesso, forçando uma grande liberação de insulina pelo pâncreas, hormônio que facilita a entrada da energia em nossas células. Como há uma grande descarga grande de açucar, ácido fosfórico e inúmeras toxinas, o fígado fica sobrecarregado, transformando o açúcar que recebe em gordura.
40 minutos:
A absorção da cafeína presente na bebida está completa. As pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar no sangue. Os receptores de adenosina, no cérebro são bloqueados para evitar tonturas.
45 minutos:
O corpo aumenta a produção do neurotransmissor dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. Fisicamente é a mesma heroína.
50 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina e logo eliminará cálcio, magnésio e zinco, nutrientes essencias para o funcionamento de vários órgãos, como coração e ossos. Conforme vai reduzindo a satisfação proporcionada pelo açúcar e cafeína, inicia-se uma queda dos níveis de açúcar no sangue. Você começa a ficar irritadiço ou sonolento.

Então é isso pessoal que tal trocar um copo de refrigerante por um copo de suco de frutas naturais ?!
sem dúvidas eles irão lhe proporcionar nutrientes, lembre-se que: Refrigerantes não contêm nenhum valor nutricional e são repletos de cafeína, corantes e conservantes.

Bye: Mafê ;)

7 comentários:

  1. Minha doce Feehzita foi por essas e outras que parei de tomar refrigerante, de vez em quando eu tomo pq realmente faz muito mal. Seguindo aqui amg, beijoooos

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Por isso nao tomo refri

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, por esse e outros motivos não tomo refrigerante. Sou muito mais o meu suco de laranja haha :)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Sempre evito tomar refrigerante, a maioria das vezes tomo água.
    Beijos

    http://i-love-we-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aiii tenho que começa urgente de parar de tomar ! Não consigo >.<

    ResponderExcluir
  6. Importantíssimo saber isso! Eu troco sim amiga, COM CERTEZA!

    meianoite-br.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esses são alguns dos motivos que deixei de tomar refrigerante faz uns 2 anos mais ou menos, não sabia de toodos os motivos que citou. Bem interessante o post. Beijos!

    http://aconchegodasmarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir